domingo, 3 de maio de 2009

Marcha da Maconha

Marcha da Maconha está programada para o próximo sábado na Capital
Proibida em outras cidades, atividade deve ocorrer no Parque da Redenção

Atualizada às 12h44min
Milena Schoeller | milena.schoeller@rdgaucha.com.br

No próximo sábado, manifestantes que apoiam a legalização da maconha no país se reúnem no Parque da Redenção, em Porto Alegre. É a Marcha da Maconha, prevista para ocorrer a partir das 15h. A manifestação estava programada para ocorrer em 13 cidades brasileiras a partir de hoje. Porém, em São Paulo, Salvador e João Pessoa, a Justiça proibiu.

Outras duas marchas também foram adiadas, segundo o próprio site da organização: em Goiânia e Fortaleza. Além disso, o Ministério Público (MP) da Bahia pediu investigação do site que divulga a marcha, alegando que é crime induzir, instigar ou auxiliar alguém no uso indevido de drogas.

No Rio Grande do Sul, o promotor Fabiano Dalazen, coordenador do Centro de Apoio Criminal, diz que o Ministério Público ainda analisa a questão. Mas a princípio, não pedirá a proibição do evento.

O MP ainda vai monitorar se adolescentes participarão da marcha e se haverá consumo da droga durante o ato. A Brigada Militar está avaliando a situação e na segunda-feira terá um posicionamento sobre o evento. No ano passado, a marcha na Capital foi autorizada pela Justiça.

A passeata, porém, foi trocada, pelos próprios organizadores, por apresentações artísticas na Redenção e na Usina do Gasômetro.

RÁDIO GAÚCHA

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a2496613.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário