domingo, 19 de abril de 2009

O Programa Fundo Canadá para Iniciativas Locais

Embaixada do Canadá
SES Av das Nações 803 Lote 16
70.410-900 Brasília - DF
Tel: (61) 3253-7958
fundocanada@gmail.com

O Programa Fundo Canadá para Iniciativas Locais
financia, no Brasil, projetos voltados para:
1) Fortalecimento da cidadania de crianças e adolescentes
Pautado na Convenção Internacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e no Estatuto da Criança e do Adolescente. Seus focos são:
Saúde e Nutrição: ações curativas e preventivas em saúde (incluindo DST/AIDS) e ações direcionadas à melhoria da situação alimentar e nutricional de crianças e adolescentes;
Educação: ações em apoio à educação formal e informal (incluindo educação comunitária, exercício da cidadania e melhoria da qualidade da educação) de crianças e adolescentes, além de cursos técnicos e de capacitação profissional para adolescentes;
Direitos Humanos: projetos que visem auxiliar a erradicação do trabalho infantil, o combate ao abuso e exploração sexual e maus-tratos contra crianças e adolescentes.
) Direitos Humanos
Projetos que pretendem fomentar especificamente os direitos das mulheres e de grupos étnico-raciais. Iniciativas em Direitos Humanos que têm como base a dignidade inerente da pessoa humana, fundamentais para o bem-estar do indivíduo e para a existência da liberdade, justiça e paz no mundo.
3) Governança e Desenvolvimento Democrático
Projetos de caráter comprovadamente comunitário para o fortalecimento da participação popular no exercício do poder, a construção de instituições e práticas democráticas e o aprofundamento dos valores democráticos na sociedade de maneira a garantir que o exercício do poder pelos governos e a gestão dos recursos sociais e econômicos sejam feitas de maneira efetiva, honesta, eqüitativa, transparente e responsável.
O Fundo Canadá atende a pedidos de todo o país, no entanto, privilegia projetos provenientes das regiões Norte e Nordeste e da periferia das grandes cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário